[Analisando] Quem quer ser um milionário? (Slumdog millionaire)

Posted by Senhor Guaxinim Voador. | Posted in | Posted on 09:28


É, eu sei que o filme é meio antigo, mas só pude ver o filme agora, e daí?
Básicamente a história do filme gira em torno de um rapaz que foi à um programa de televisão nos moldes do "Show do milhão", e conseguiu acertar todas as perguntas que foram feitas, então ele é levado para ser interrogado pela polícia por suspeita de fraude.

DAQUI EM DIANTE HÁ REVELAÇÕES SOBRE O ENREDO (spoilers)

Toda vez que vemos juntas as palavras "India" e "cinema" já começamos a pensar em coisas do tipo Golimar, mas estranhamente em Quem quer ser um milionário essa mistura deu certo.

O diretor segue o mesmo estilo de "Titanic", "Tropa de elite" e afins, ele começa pelo meio da história, e durante o filme diz como tudo começou e como tudo acaba.

O filme começa com o Jamal Malik, que é interpretado pelo Dev Patel, sim, é o mesmo carinha de "O último mestre do ar", sendo torturado pela polícia para revelar qual o truque usado para conseguir as respostas das perguntas do programa, não é tortura do estilo saco na cabeça, ou cabo de vassoura você sabe aonde, mas até que deve ser ruim ser torturado com choque no pé, soco na cara, e afogamentos.

Como o Jamal diz que todas suas respostas foram honestas e ele sabia as respostas, ele começa a contar a vida dele e como ele aprendeu aquelas respostas, já que ele é pobre e não teve bons estudos. Ae ele conta a infância dele, e então é aí que aparece uma das sequências mais épicas da história do cinema. Quando criança, o ator predileto dele visita a favela em que ele morava e ele quer muito um autógrafo, só que ele estava num banheiro daqueles tipo "casinha", que ficam do lado de fora, e tem um buraco no chão pra cagar dentro. Então o irmão dele resolve dar uma trollada nele e prende ele dentro do banheiro, e advinhem só como ele faz pra sair? ELE PULA DENTRO DA MERDA! E bem... olhe o resultado:


E você se achava o maior fã do mundo porque ficou horas na fila pra comprar ingressos do show do Justin Bieber?

Mas nem tudo no filme é engraçado. Quem quer ser um milionário é o tipo de filme que te faz rir feito um usuário de crack, e minutos depois te faz quase chorar.
Ao longo do filme Jamal conta como ele conheceu Latika, que na época em que se conheceram eram apenas crianças, mas depois de alguns anos ela ia se tornar uma mulher LINDA! Tão linda que parece até brasileira. E também conta como não pode evitar que seu irmão a estuprasse.

Um fator que me fez ficar apaixonado pelo filme, é que ele é uma obra de arte pura, que mostra as pessoas como elas realmente são: pessoas. Por exemplo o apresentador do programa que tenta foder a vida do Jamal dando a resposta errada pro rapaz, o irmão dele que estupra a sua namorada, o policial se divertindo da desgraça dele e etc.


O final:

O final do é MUITO bacana. Não por efeitos especiais fodões, ou por ação frenética, mas sim porque o traficante (não, não é o baiano) toma no cu, o mano-estuprador-psicopata-metido-a-fodão do Jamal finalmente surta e depois disso morre, o Jamal ganha 2 milhões e rúpias e de bônus podemos assistir a pokerface do apresentador filho-da-puta que tentou enrolar o Jamal dando a resposta errada na pergunta sobre Cricket.
Mas o segundo momento mais épico do filme é a parte dos créditos em que rola meio que um flashmob na estação de trem com a música 'Jai Ho', em que Jamal e Latika dançam uma coreografia tão foda que pra mim e quase tão épica quanto 'Thriler'.
Ps.: Além de ser um bom ator e dançar bem, o Dev Patel tá pegando a Latika na vida real.

Comments (0)

Postar um comentário