Sobre os últimos escândalos de preconceito

Posted by Senhor Guaxinim Voador. | | Posted on 07:43

De tempos em tempos aparece algum "escândalo" envolvendo algo politicamente incorreto, como por exemplo: pedofilia, racismo, e etc. Ultimamente apareceram dois escândalos envolvendo alguns comentários "um tanto quanto fortes". Um deles foi envolvendo a estudante de direito Mayara Petruso, que na minha opnião não foi nada demais, foi apenas um comentário no twitter, de teor sarcástico, o que na sociedade brasileira é considerado praticamente como um crime. Na sociedade americana por exemplo, sarcasmo é o melhor tipo de humor que pode ser usado. Com grandes gênios como George Carlin, Chris Rock, entre outros. O problema é que no Brasil esse tipo de "brincadeira" sempre é levada ao pé da letra, como por exemplo o episódio com o Sylvester Stallone em que ele brincou com o Brasil, muitas pessoas levaram à sério o comentário dele e quiseram boicotar o filme no Brasil, sendo que todo mundo fala coisa muito pior sobre o Brasil, mas é aquela velha história, "ninguém bate no meu filho, além de mim".
Hoje eu vi na televisão um apresentador falando muito mal de um colega de profissão porque ele fez um comentário bem exagerado e sarcástico sobre o governo possibilitar que as classes mais baixas comprem veículos, e a população reage como se ele tivesse assassinado alguém, ou algo do tipo. Mas de certo ponto ele está correto, só não devia ter exagerado tanto no comentário, mas ele tá certo sobre todas as camadas da população ter acesso à comprar veículos. Não vejo como alguém que não tem a mínima formação, muitas vezes até analfabetos, pessoas que não tem condições de manter a manutenção básica de um veículo, tenham capacidade de dirigir em uma grande cidade. O resultado disso são pessoas andando de moto sem capacete, motoboys que arrancam retrovisores dos carros, motoristas que andam sem cinto de segurança, e aumento dos acidentes em geral. Acho muito pior o que o Boris Casoy falou sobre os lixeiros, mas até agora, pelo que eu sei, não deu em nada e ele trabalha no mesmo programa que trabalhava antes.
Talvez o apresentador perca seu emprego, assim como a Mayara Petruso perdeu o estágio dela, talvez ele seja processado, talvez não dê em nada. Vamos esperar pra ver.
O video do apresentador falando mal sobre pobres:
Enquanto isso eu queria saber, o que aconteceria se alguém fizesse um Stand Up como esse aqui no Brasil?

Ps.: Se um pobre bate com um fusca velho no seu New Civic novinho, o que você diz? Pobre filho-da-puta!

Comments (0)

Postar um comentário