[CAMPANHA] Coma mais carne \õ/

Posted by Senhor Guaxinim Voador. | | Posted on 17:59


O mundo moderno atual contemporâneo parece ter criado uma ilusão nas pessoas, de que é possível viver para sempre.

As razões apontadas para ter-se uma dieta isenta de carne beiram o fanatismo religioso. Em um mundo perfeito, onde as vaquinhas viverão em harmonia conosco, o meio-ambiente será preservado, a terra irá parar de aquecer e, provavelmente, o Sol irá manter seu estoque de Hidrogênio eternamente, não acabando com a vida, inclusive das vaquinhas, até Marte.

Sendo um ateu convicto, tenho plena consciência de que a única vida que terei é essa aqui. Não fico esperando por recompensas no além-túmulo, já que parece que não comer carne garante até mesmo a vida eterna no paraíso, ou coisa que o valha.

Sendo um egoísta, desde que tenha uma vida boa até os 130 anos (um homem precisa estabelecer metas), não dou a mínima para o que vai acontecer com esse planeta depois, inclusive gostaria muito que explodisse no momento da minha morte.

Pensando nisso, aqui vai uma lista de razões para você comer carne:

  1. Carne tem gosto bom, só um masoquista para afirmar que prefere alface à uma boa picanha pingando sangue.
  2. Você não vai reduzir o risco de adoecer comendo carne, há milhares de doenças prontas para atacá-lo a qualquer momento.
  3. Bob Marley era vegetariano e morreu de câncer, usando apenas métodos naturais de tratamento.
  4. Cortar a gordura animal da dieta reduz o colesterol em no máximo 10%.
  5. O caso americano é didático: em 1980, cerca de 40% das calorias ingeridas na dieta vinham da gordura animal. Depois de 20 anos de campanha feroz contra a carne, reduziu-se esse número para 34% no ano 2000. Pela lógica, as pessoas deveriam ter emagrecido, já que cortaram um alimento altamente calórico! O que aconteceu? Em 1980, a obesidade afligia 14% dos americanos, hoje ultrapassou 22%.
    Engordar piora o perfil lipídico, aumenta a probabilidade de desenvolver diabetes, de ter pressão alta e de levar vida sedentária. Esses, sim, são fatores que provocam risco de ataques cardíacos, de derrames cerebrais e de morte precoce.
    Com exceção [...] de uma minoria de pessoas com níveis muito elevados de (colesterol) LDL, prometer saúde e longevidade a todos os que deixarem de comer carne, sem evidência científica de que isso seja possível, é apenas um dogma. Está na hora de abandoná-lo.
    A Malfalada Carne – Drauzio Varella

  6. Convidar os amigos para um suflê de chuchu vai colocá-lo no limbo social.
  7. Você vai contribuir para o desemprego, já que garçons, cantores de churrascaria e guardadores de carro não terão mais o que fazer. Ou você acredita que um lugar chamado “Repolho na Brasa” teria alguma chance de sucesso?
  8. Você passa o dia com o computador ligado, usa baterias altamente tóxicas no iPod, celular, notebook, calça tênis que foram produzidos por crianças de 10 anos nos países asiáticos, dirige um carro que lança mais poluentes no ar por dia do que que todos os cigarros fumados por Humphrey Bogart… e vem me dizer que está preocupado com a preservação de qualquer coisa que seja?
  9. Mulheres vegetarianas tendem a vestir batas que eram moda em 1967, calcinhas que ficariam bem na sua avó e pelos que ficariam bem em um urso.
  10. Se o homem das cavernas ficasse se preocupando com a dieta nós não teríamos chegado até aqui, já que ele seria uma presa fácil, entoando mantras e tecendo agasalhos, enquanto os tigres se alimentavam de sua prole (que seria cada vez menor, já que almoço de carnívoros não costumam se reproduzir muito).

CRÉDITOS

Comments (2)

tõo brava. --'

Em sua homenagem *u*

Postar um comentário